Natureza cria “praia de vidro” a partir de poluição e vira atração na Rússia

Da Redação
Por -

A natureza não cansa de nos surpreender. Todos os dias nos deparamos com lugares incríveis ao redor do mundo, maravilhas naturais e espetáculos únicos criados pela força imensurável do nosso planeta. Também vemos coisas tristes, como poluição, desrespeito ao meio ambiente e muitas coisas que nos deixam tristes. Contudo, a natureza sempre tenta dar um jeitinho de se recuperar e de contornar o que o homem faz de mal para ela; e foi exatamente isso que aconteceu na Rússia, onde criou-se uma “praia de vidro” a partir da poluição jogada ao mar.



Por muitas décadas, durante o período da União Soviética, uma empresa que fabricava bebidas alcoólicas, despejou garrafas de vidro como se não houvesse amanhã na Baía de Ussuri, próximo à cidade de Vladivostok, na costa do Pacífico russo. Além das garrafas de vidro, uma empresa que fabricava porcelanas também jogava os seus cacos de produtos que deram errados no mesmo ponto do oceano, aumentando ainda mais os entulhos no fundo do mar.


O problema é que o “amanhã” chegou e a natureza resolveu devolver esse lixo todo, mas como ela é mais consciente do que os seres humanos, ainda teve a delicadeza de polir as pontas dos cacos de vidros para que quem visitasse a praia não cortasse os pés ao pisar nos cacos de vidro e pratos que dominaram as areias das praias locais. E o resultado foi esse:




Devido ao atrito das ondas do mar e a erosão pela água salgada e areia, os cacos foram ano após ano sendo polidos e devolvidos para a terra firme através das ondas e hoje o lixo virou atração turística.


Com isso tiramos como lição que a natureza sempre irá devolver o mal que fazemos para ela, mesmo sendo no meio do oceano ou na rua que você mora - as consequências sempre virão. Preserve!

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook
Tags: brasil, califórnia, comprar, ussuri.