Navio com milhares de pessoas é o maior foco de coronavírus fora da China

Da Redação
Por -

Cruzeiro com mais de 3.700 passageiros está em quarentena e centenas de casos do vírus já foram confirmados

O novo coronavírus vem assustando as pessoas de todo o mundo, mas ainda os casos mais alarmantes encontram-se na China, com alguns casos raros em outros países, como Estados Unidos, Japão, Inglaterra e França. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esses casos estão controlados.

Contudo, um navio de cruzeiro chamado Diamond Princess, que está ancorado na costa do Japão desde o dia 3 de fevereiro, segue como o maior foco do vírus fora da China. Já foram confirmados 355 infectados dentre os 3.700 passageiros e tripulantes da embarcação. O caso é parecido com o que aconteceu recentemente com o navio Costa Smeralda, que ficou isolado com mais de 6 mil pessoas a bordo após alguns passageiros apresentarem sintomas parecidos com o do novo vírus.

Continua abaixo


O primeiro caso diagnosticado no Diamond Princess foi o de um passageiro de 80 anos de idade que esteve no navio por cinco dias. Ele desembarcou em Hong Kong e apresentou os sintomas da nova doença uma semana depois. Após isso, as autoridades colocaram o navio todo em quarentena sem tempo determinado. Já no dia 20 de fevereiro, a imprensa local informou que dois idosos que estavam no navio morreram devido ao vírus.

Fora da China, o Diamond Princess é o principal foco da doença no mundo.

👉 Acompanhe o Foca na Folga no Facebook