10 melhores coisas para visitar em Nova Iorque - Foca na Folga

Publicidade

Últimas

10 melhores coisas para visitar em Nova Iorque

Nova Iorque é uma das cidades mais buscadas por turistas do Brasil e do mundo inteiro. Por lá existem diversos passeios gratuitos, passeios ao ar livre, locais históricos e muito mais para se visitar em qualquer época do ano. 

Foto: Ilustração/ Foca na Folga

E pensando nisso, fizemos uma lista das 10 atrações imperdíveis para você visitar quando for à cidade de Nova Iorque para te ajudar a aproveitar ainda mais a sua viagem! 


10. Times Square 
Localizada no coração de Manhattan, a Times Square é o cruzamento de duas avenidas, se tornando um dos lugares mais movimentadas do mundo. Ela é muito famosa por suas placas de publicidades muito chamativas e muito iluminadas. A região também conta com muitos restaurantes, teatros (como a famosa Broadway) e lojas, atraindo mais de 50 milhões de turistas todos os anos. A Times Square recebeu esse nome devido ao nome do edifício do jornal The New York Times, construído por lá em 1904. Foi naquele ano também que os anúncios com luzes e energia elétrica surgiram. A Times Square também tem a contagem regressiva mais famosa do mundo na virada do ano, com a queda de uma bola através de um mastro quando os relógios marcam meia noite.


9. World Trade Center - One World Observatory
One World Observatory é um deck de observação localizado nos andares superiores do edifício One World Trade Center, também conhecido como Freedom Tower, sendo este o prédio mais alto da América do Norte e também o mais alto do Ocidente. Com quase 400 metros de altura, o observatório oferece vistas panorâmicas da cidade de Nova Iorque e região. Dentro dos elevadores que levam até ao deck, existem telas que contam a história de Nova Iork e também que simulam um passeio de helicóptero em volta da torre. Ao lado do edifício existe o Memorial do 11 de Setembro, com duas piscinas localizadas exatamente onde estavam as duas Torres Gêmeas destruídas nos atentados de 2001. 


8. Parques
Se você quer escapar do trânsito e do barulho, Nova Iorque oferece muitos parques com natureza, árvores e lagos para você praticar esportes, piqueniques e descansar. Entre os parques mais famosos estão o High Line, um parque suspenso acima das ruas em uma antiga estação ferroviária; 

O Central Park, o mais famoso da cidade e talvez um dos parques mais famosos do mundo, sendo o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos. Ele é literalmente cercado pelos edifícios, causando um contraste único entre a natureza e a modernidade. Aberto ao público em 1858, era um famoso ponto de patinação no gelo em 1890. Existem pontos turísticos famosos dentro do próprio Central Park, como a Sheep Meadow, um campo aberto para piquenique; o Terraço e a Fonte de Bethesda, com vista para o lago; e a famos Bow Bridge, cenário de diversos filmes.


7. Edifícios Famosos
Nova Iorque é mundialmente conhecida por seus prédios icônicos, assim como o Vessel ou "embarcação", um edifício contemporâneo formado diversas escadarias;

Flatiron Building, um dos primeiros prédios construídos em Nova Iorque e que leva esse nome por se parecer com um ferro de passar roupas;

O Chrysler Building, que já foi um dos mais altos do mundo, quando foi superado pelo Empire State Building que, por sua vez, foi concluído em 1931 e recebeu esse nome devido a um apelido carinhoso direcionado à Nova Iork de "Empire State";


O 30 Rockefeller Plaza, construído em 1933, abriga a sede da rede de televisão NBC. O edifício se torna muito visitado especialmente no mês de dezembro devido a sua decoração natalina que impressiona os turistas.


6. Little Italy e Chinatown
Estes dois bairros tiveram um papel crucial na história cultural de Nova Iorque. A "Pequena Itália" já foi um refúgio para imigrantes italianos. Atualmente, o bairro é o lar de muito bares, cafés e restaurantes que levam a culinária e a cultura italiana para dentro dos Estados Unidos.
Por sua vez, a Chinatown é o lugar de residência de grande parte dos asiáticos que vivem em Nova York, com uma população estimada entre 90 e 100 mil habitantes. Assim como a vizinha Little Italy, Chinatown também dá espaço para a cultura e gastronomia em seus inúmeros bares, lojas e restaurantes com decorações e produtos chineses.


5. Museus
Nova Iorque é um dos principais centros de artes e cultura do mundo, com diversos museus e galerias, como o Museu Americano de História Natural, fundado em 1869. Ele é especialmente reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Já a 5ª Avenida é o lar de famosos museus, como o Museu Solomon Guggenheim, o Museu de Arte Moderna. No Brooklyn, está o Museu do Trânsito de Nova York, que exibe a história do complexo de transito da cidade. O museu está localizado em uma antiga estação de metrô e exibe também uma coleção de trens e metrôs antigos que remontam a história do transito da cidade.

Continua abaixo

4. Grand Central Terminal
O Grand Central Terminal é um terminal de trens mundialmente famoso  em Midtown, em Manhattan. O edifício possui diversas lojas e restaurantes. No centro da estação existe um icônico relógio analógico que já apareceu em diversos filmes. Concluído em 1913, o terminal é um dos lugares mais visitados dos Estados Unidos.


3. Brooklyn Bridge
A Ponte do Brooklyn conecta os distritos do Brooklyn e Manhattan através do Rio East. Inaugurada em 1883 já foi considerada a maior ponte suspensa do mundo com seus 486 metros de comprimento por 84 metros de altura e até hoje é uma das principais atrações de Nova Iorque. 


2. Wall Street
Nova Iorque com certeza não seria uma das principais cidades do mundo se tratando de negócios sem a famosa Wall Street, uma rua localizada no distrito financeiro de Manhattan. Com o passar dos anos, o nome se tornou sinônimo para dos demais mercados financeiros do país, como a Bolsa de Valores de Nova Iorque e a NASDAQ. Além do prédio da Bolsa de Valores, na Wall Street você encontra mais edifícios históricos coo a Federal Hall e a Trinity Church (Igreja de Trindade). Além disso, "estátuas vivas" também são atrações do local.


1. Estátua da Liberdade
Não tem como falar de pontos turísticos sem falar da Estátua da Liberdade. O monumento tem 46 metros de altura e está localizada na Island Liberty, no Porto de Nova Iorque. A estátua foi uma doação da França aos Estados Unidos em 1886, e representa a figura de Libertas, uma deusa romana que segura uma tocha em sua mão direita; e a Declaração da Independência dos Estados Unidos, de 4 de Julho de 1776, em sua mão esquerda.
A estátua é mundialmente conhecida como símbolo de liberdade e democracia. Na mesma ilha é possível visitar um museu sobre a Estátua da Liberdade, onde está guardada a tocha original do monumento.

Conta nos comentários abaixo o que você achou das dicas e as suas experiências com Nova Iorque!

Tags: 7 dias em, não pode deixar de conhecer, o que tem, quantos dias é ideal, 7 dias, para brasileiros, 4 dias, 3 dias, ny, não deixar de fazer, roteiro, um dia, maio, 5 dias, 8 dias, três dias, viaje na viagem, turista profissional, setembro