10 Destinos paradisíacos no Brasil para passar a lua de mel

Da Redação
Por -

É como diz o Sorriso Maroto: “Minhas malas estão prontas, mas também tem roupas suas...Vamos pra uma lua de mel”


Se você está se preparando para casar este ano, também deve estar pensando onde vai passar a tradicional lua de mel, que é a comemoração particular que sucede os casamentos. E, por se tratar de algo romântico e à dois, normalmente as pessoas buscam lugares bonitos e reservados para passar essa data tão especial.
Pensando nisso, reunimos os em uma lista os lugares mais procurados pelos casais para passar essa data tão marcante, para que você possa se admirar e conhecer melhor cada lugar e também já ir planejando a sua viagem, afinal, casamento requer muita preparação em todos os seus detalhes para que seja tudo perfeito, não é?

1) Fernando de Noronha (PE)
Este é com certeza o mais cobiçado pelos casais. É um destino não muito barato, mas que vale cada centavo. Com fama internacional o clima nesse paradisíaco arquipélago pernambucano ainda é relativamente tranquilo – ou seja, nada mais romântico e inspirador do que ter Fernando de Noronha como cenário para sua lua de mel no Brasil. 


Existem vinte e uma ilhas onde é possível nadar com golfinhos e tartarugas, mirantes para curtir o pôr do sol e jantares românticos em pousadas e bangalôs, tudo na mais perfeita harmonia.


2) Búzios (RJ)
Com mais de vinte praias com águas cristalinas – sendo elas calmas, agitadas, de areias claras ou até mesmo de pedras –, as opções são inúmeras, bem como os famosos restaurantes comandados por turistas que lá chegaram e nunca mais saíram, fazendo de Búzios uma região com inúmeros sotaques e experiências.


3) Maceió (AL)
Com a presença do calor o ano inteiro, logo você vai descobrir o motivo de Maceió ser chamada de “O Caribe Brasileiro”: com suas águas maravilhosas, sensação de paz de interior e infraestrutura de cidade grande.


Você provavelmente já viu imagens da praia da Pajuçara, famosa por seus passeios de jangada onde os turistas podem observar peixes por entre as águas absurdamente cristalinas. E também a Praia da Gunga, seguidamente listada entre as mais belas do Brasil, graças ao encontro de cores de suas águas e o cenário dos verdejantes coqueiros espalhados pela orla.
 É o destino perfeito para o casal que busca paz e conforto em sua viagem.


4) Ilha do Mel (PR)
Com um nome que já diz tudo, a Ilha do Mel, no litoral paranaense. É um local pequeno por se tratar de uma área de preservação ambiental, mas também muito acolhedor, ao mesmo tempo. Lá não entra nenhum carro, só se chega de barco a partir de Paranaguá (PR).


 Para andar pelas trilhas de areia, à noite, a única iluminação que você terá é uma lanterna, o que pode tornar tudo ainda mais romântico à luz de velas, como um jantarzinho, por exemplo.
A Praia de Encantadas reúne a galera mais jovem, enquanto Nova Brasília tem melhor estrutura de hospedagens e restaurantes. Embora o ambiente seja rústico em ambas, a maioria das pousadas são bem equipadas.


5) Angra dos Reis (RJ)
Com 365 ilhas (dá para visitar uma a cada dia do ano) e quase 2 mil praias, este lugar é o verdadeiro significado de paraíso. Passar a lua de mel em Angra é certeza de belas recordações.


A 170 quilômetros da capital Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem é tranquila e com muita natureza em sua composição, sendo rodeada pela Serra do Mar, bem como pela Mata Atlântica. Seu mar de águas cristalinas e uma gastronomia de primeira, vão te deixar com vontade de morar lá com o amor da sua vida.
Você pode encontrar também inúmeros passeios a dois, dentre eles o passeio no Santuário Ecológico, mergulho entre os corais, peixes das Ilhas Botinas, entre outros passeios românticos que existem por lá.

6) Canoa Quebrada (CE)
Um lugar incrível para vocês fazerem absolutamente nada enquanto apenas passeiam juntos de mãos dadas e admiram as belezas naturais deste lugar incrível. É impossível não se impressionar com as falésias de até trinta metros de altura, bem como as dunas que enfeitam o local.


Com um “ar” de vila de pescadores, os nativos ainda preservam a tradição de pescar com jangadas no mar.
Vale a pena apreciar o pôr do sol lá de cima das dunas e, após isso, curtir um forrózinho nos bares locais com seu amor.

+ Veja também: 13 destinos favoritos dos brasileiros

7) Serra Gaúcha (RS)
Para aqueles casais que preferem o aconchego do inverno, o lugar certo é com toda certeza em Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.
Com características europeias em sua arquitetura e também no clima, as duas cidades esbanjam charme principalmente em seus hotéis, onde a maioria conta com lareiras e piscinas térmicas. A gastronomia também é destaque: fondue acompanhado de vinhos locais e café colonial. Como resistir?



As duas cidades ficam a menos de dez quilômetros uma da outra, então você pode levar o seu mozão para aproveitar as duas e, se sobrar tempo, visitem também as cidades próximas. É um lugar mais lindo que o outro.


8) Lençóis Maranhenses (MA)
Com 156 mil hectares de área total, os Lençóis Maranhenses são perfeitos para aqueles casais que gostam muito de registrar os seus momentos em fotos e vídeos, afinal, ninguém vai atrapalhar a sua foto em uma área deste tamanho, não é?


O melhor é entrar pela cidade de Barreirinhas (a 260km da capital São Luís do Maranhão), e fazer um passeio pelo Rio Preguiça para conhecer as famosas lagoas Azul e Bonita, as mais famosas do parque. A dica é explorar o parque com ajuda de um guia especializado, por causa do acesso restrito. Mas vale qualquer esforço para ver de perto um cenário repleto de dunas brancas – que chegam a 40 metros de altura – entrecortadas por lagoas de água doce incrivelmente azuis e verdes.

9) Bonito (MS)
Para casais que preferem o ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul é um destino e tanto.
A três horas de viagem da capital Campo Grande, Bonito já diz tudo no nome: é um lugar com gutas, cavernas, nascentes e cachoeiras onde é possível nadar observando os peixes em suas águas transparentes e se encantar muito.


Com turismo sustentável, Bonito também oferece opções de esportes radicais, bem como rapel e escaladas, ideal para casais aventureiros.
Nos hotéis e pousadas da região você podem encontrar opções de jantares românticos e fazer inveja para todo mundo com suas fotos que ficaram incríveis.

10) Natal (RN)
Com um “pacote completo” que vai desde o calor durante o ano inteiro, gastronomia invejável e muita natureza, rolar com seu amor pelo Parque das Dunas e tirar uma foto apaixonada do Forte dos Reis Magos vai ser uma de suas lembranças mais fortes.
As famosas Dunas de Genipabu estão a 20 quilômetros do centro de Natal, onde é possível fazer aquele tão sonhado passeio de dromedário.


Outra dica imperdível é ir até à cidade vizinha Tibau do Sul (a 77 quilômetros de distância) e conhecer as deslumbrantes praias do munícipio, como a Praia da Pipa, a Praia do Amor e a Praia dos Afogados.